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    manual da pm

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    haron

    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 28/05/2010

    manual da pm

    Mensagem  haron em Sex Maio 28, 2010 9:37 pm

    Ser Role Play

    Ser Nível 3 ou mais

    Ser Prestativo

    Ser Esforçado

    Ser Educado

    Entender e saber o que fazer nas situações


    Ter TS



    Introdução]



    => Polícia Militar de San Andreas dedica-se à segurança pública da cidade, atuando em todas as regiões de San Andreas e trabalhando dia e noite para o seu bem-estar.

    => Um policial antes q mais nada tem q ter respeito, dedicação, e sempre disposto a ajudar. Não devemos nos meter em trabalhos de Policiais Federais, Exercito a menos que não tenha ninguém on ou formos convocados a ajudar.

    => Um policial nunca deve matar um detendo a menos que ele não queira se render.

    Departamento Militar, nossa HQ (DP)



    => Todos podem entrar, exceto na parte particular

    => Sala principal: onde se verifica as fichas e atende civis

    => Cela: para prender os suspeitos

    => Vestiário: bater cartão

    => Sala de testes: onde serão feitos os testes para entrar na PM

    => Sala de reunião: onde terão as formações e reunião entre os PMs.








    Funções da Policia Militar



    => Dever de proteger os cidadãos

    => Respeitar todos os Players.

    => Acabar com o tráfico e crime.

    => Esclarecer dúvida de todos. Ajudar em particularmente os Novatos. Eles são o futuro do nosso servidor.

    => Nunca devemos recusar uma denúncia. Aceitar uma denúncia e ajudar civil, nos dará mais Força para continuar. O nosso tempo não interessa. Ajudar Civil nunca é perder tempo. Ajudem sempre eles e aceitem denúncias.

    => Ajudar sempre a Policia Civil a resolver casos de homicídios, sequestros, assalto, entre outras.

    Sendo um jogador Role Play



    Sim, às vezes é difícil ser um jogador RP. Mas nada que seja impossível, sempre tente. Confira os exemplos:



    => Movimentação: Na vida real, você vive correndo para os lugares? Ou você caminha? No GTA, mesma coisa. Evite ficar correndo, caminhe. Mostre o quão RP você é. A tecla padrão para caminhar é Alt+W. Só corra se for atrás de suspeito, fugindo de algo ou estando com pressa.



    => Saúde: Aqui no Servidor, quando morremos, ficamos pouco tempo no hospital e já voltamos. Não pense assim, pense como se fosse vida real. Se proteja ao máximo dos ferimentos e da morte. Nunca pense: “é só um jogo”.



    => Direção: Você não vive dirigindo feito um louco por aí, correto? Aqui não é diferente. Seja consciente na hora de dirigir, respeite os pedestres e outros motoristas, dirija como na vida real.



    => Armas: Você acabou de comprar uma arma. Vai sair mostrado ela por aí, provocando medo nas pessoas? Não, não vai. Pelo menos um PM é assim. Sempre guarde as armas, e não provoque pânico em civis. Caso veja alguém andando normalmente com uma arma na mão, ou mostrando ela em locais públicos como a própria DP, dê um aviso que se continuar mostrando, perderá elas.



    => Lugar muito distante: Às vezes acontece por ironia do destino que você fica sem carro, perdido no meio do nada. Seja por ter virado o carro, seja por te deixarem aí. Seja RP, peça um taxi, chame um amigo para te buscar. Não relogue, isso seria extremamente anti RP.



    => Situações do quotidiano: Sempre tente imaginar como reagiria a determinada situação na vida real e aplique no jogo. O que faria caso fosse assaltado? Entraria em pânico? Ficaria calmo? Colaboraria com o assaltante ou iria reagir? Em um tiroteio, iria procurar abrigo ou correr em meio ao fogo cruzado?

    => Caso sofra um acidente: Uma queda de moto por exemplo. Levantaria normalmente como se nada tivesse acontecido ou chamaria uma ambulância? Sempre pense e faça essas
    perguntas a si mesmo antes de agir. Tudo isso irá definir o quão Role Play você é e irá definir a sua personalidade.



    Punições



    Caso algum membro faça alguma coisa errada, segue a lista de punições:



    => Desrespeito ao comandante, membro, admins, civis ou qualquer membro de outra organização: Recebe 1 aviso, próxima vez é rebaixado e ganha outro aviso, e na terceira vez demitido.



    => Deixar viaturas espalhadas pelas ruas: Rebaixamento.

    => Não cumprir tarefas/funções: Caso não cumpra uma tarefa dita pelo líder e sem justificativa, é rebaixado e ainda receberá 2 avisos.



    => Utilizar viaturas para passear e/ou brincar: Recebe 2 avisos.



    => Faltar 3 vezes seguidas aos treinos sem justificação: Rebaixado, caso se repita, demitido



    => Deixar de logar 3 dias sem justificação: Demitido, afinal, tem sempre gente querendo com mais tempo entrar para a Policia Militar



    => Recusar uma denúncia de qualquer player: Receberá 2 avisos e ainda será rebaixado 2 cargos. A PM tem obrigação de atender à todos.



    => Revistar ou retirar armas sem o /handsup: Rebaixado 2 cargos.



    => Receber 3 avisos: Demitido.



    => Ser abuser: Demitido.



    => Negar ajuda de novato e/ou matar um deles sem motivo: Demissão.



    => Negar reajuste (os que ficam na DP): Demissão.



    => Dar /contas sem avisar os líderes: 2 Horas de Carandiru






    Cargos

    Cargo 1 : Tem a função de ficar na DP, atendendo aos novatos e/ou outros players, reajustando os presos que foram mortos pela própria PM ou PC. Além de sempre verificar as fichas dos suspeitos sob a ordem do comandante. Outro policial deve ficar na frente da DP cuidando o movimento, abordando pessoas que parecem suspeitos e os que mostram armas. E já chamar um cargo superior para retirá-las. Também deverá ter mais um que vai ficar na frente do /p1, vendo se nenhum espertinho vai entrar lá para pegar as escopetas das viaturas. Sempre ficarão revezando quem fizer isso, e consequentemente se tiver um trabalho bom, poderá ter folgas para não cansar muito. Os outros Policiais Rodoviários ficarão sempre sob treinos da PM ordenados pelos Comandantes, majores e capitães, dependendo do caso.



    Cargo 2: Na ausência de policiais rodoviários, deverão ficar três Praças cuidando da DP e seus arredores. Agora já pode participar de rondas com os cargos maiores, abordar suspeitos, combate RP sempre, etc. Deverá sempre andar com um cargo 3 ou mais no caso de necessário retirar armas. Praças sempre serão monitorados e treinados, e caso fizerem alguma coisa errada, poderá perder pontos de confiança, e consequentemente, serem rebaixados ou demitidos.



    Cargo 3: Sob à ordem do comandante, Tenentes podem organizar rondas com o pessoal da PM. A não ser que o Comandante ordene fazer outra coisa, os Tenentes SEMPRE ficarão rondando pela cidade. Também deverão SEMPRE ajudar os novos Praças para progredirem também e talvez virar Tenente. Os Tenentes também devem tentar rondar sempre com Praças e evitando com Tenentes, pois os Praças que precisam de sua ajuda. Tenentes já têm confiança suficiente dos líderes para participar em operações do Comando de Operações Especiais.



    Cargo 4: Já é um cargo de muita responsabilidade, e só os realmente bons estarão aqui. O Major sempre vai treinar os Praças e Policiais Rodoviários em vários momentos e passar o relatório dos treinos ao Comandante. Também o Major tem o dever de rondar pela cidade em busca do tráfico, homicídios, fuga, etc. Lembrando que o foco do Major é treinar os cargos Policiais Rodoviários e Praças. Na ausência de cargos maiores, deverá agir como um líder.



    Cargo 5: Já pode ser considerado o braço direito dos Comandantes. Poderá organizar treinos com os demais cargos, algo como: x1, invasão, como agir em sequestro, perseguição de carros, etc. Além disso, deverá passar o relatório de todos os membros que são treinados ao Comandante. Capitão agora já pode também organizar Blitz, o qual é muito útil para bloquear a passagem e os suspeitos não fugirem. Dependendo do caso, poderá rondar com certeza, lembrando que o foco das rondas é dos Tenentes e Praças. Se você subiu até aqui parabéns, você merece!



    Cargo 6: É um dos chefes máximos da Policia Militar. Além de poder treinar todo mundo, organizar Blitz e rondas, agora já tem a grande confiança do Líder para fazer Operações Especiais com a C.O.E. Cargo de muita responsabilidade, e para permanecer como Comandante, deve se esforçar sempre e ser MUITO ativo. Deverá passar todo o relatório dos acontecimentos ao Líder



    LÍDER GERAL: O Líder tem o dever de ajudar todo mundo da PM. Ele é o que lidera a Policia Militar, ele que pode rebaixar, promover, demitir e contratar novos PMs. Ou seja, quem chegou até aqui, deve fazer TUDO mesmo. Só lembrando sempre em informar o Líder Geral do que faz. É o chefe máximo da Policia Militar. Ele que dá a palavra final nos casos. Ele geralmente vai fazer testes para contratar novos PMs, vai ajudar à todos, sempre deverá atender às chamadas e SMS. Ser o Líder Geral da Policia Militar não é tarefa fácil não.

    OBS: Lembrando que se os cargos superiores ficarem sem fazer treinos num dia, poderá perder o cargo.




    Promoção

    Em primeiro lugar, automaticamente quem pede cargo, por mais que seja de forma abstrata, poderá ser rebaixado e até mesmo demitido. Por tanto, em seu juízo perfeito, não peça cargo, apenas se esforce ao máximo.

    Comandos



    É muito importante saber todos os comandos da org. Abaixo segue a lista deles e suas funções.



    => /r [radio]: É o chat entre a PM, que é usado para fazer relatórios ao comandante, pedir reforço e organizar estratégias. Apenas os membros da PM tem esse chat, e não deve ser usado para bater papo.



    => /d [departamento]: É o chat entre todos departamentos do governo (Policia Civil, Exército, Marinha e SAMU). Usamos o chat para pedir reforço às outras orgs e/ou alertar de alguma coisa indevida.



    => /m [megafone]: Usado para se comunicar em longa distância e dar ordens para um suspeito. Utilizado em abordagens, operações e blitz. Exemplo:

    /m Parado! Policia Militar! /handsup ou será abatido!



    => /su [suspeito]: Um dos comandos mais importantes da polícia militar. Serve para colocar um nível de procura em um suspeito que cometeu um crime. Apenas suspeitos com /su que podem ser presos. OBS: Nunca dê dois /su seguidos, pois será considerado abuser.

    Como funciona o comando? Simples, você usa a partir do esquema:

    /su [ID][CRIME]. Exemplo: /su 5 2 TH

    Segue abaixo exemplos de crimes com seus respectivos níveis de procurado:

    * H: Homicídio, nível 3

    * TH: Tentativa de Homicídio, nível 2

    * DOP: Desobediência à Ordem Policial, nível 1

    * RV: Roubo de Veículo, nível 1

    * RC: Roubo de casas ou hotéis, nível 2

    * PID: Porte Ilegal de Drogas, nível 1

    * PIA: Porte Ilegal de Armas, nível 1

    * PIM: Porte Ilegal de Materiais, nível 1

    * Desacato, nível 1

    * Reajuste, nível 1 (quando for reajustar alguém na prisão)

    * Repondo [crime], nível depende do crime (quando o suspeito reloga)

    OBS: Quando um suspeito é morto, automaticamente vai para a prisão e precisa ser reajustado.



    => /deter : Para prender um suspeito. Primeiramente, deve ser levado até a cela da DP, aí sim usar o comando. Use esse esquema:

    /deter [ID] [TEMPO de 1 a 45 min] [FIANÇA (Sim ou Não)] [VALOR]

    Apesar de ter a opção de fiança, nunca coloque. SEMPRE O FINAL DO COMANDO SERÁ N 1000.

    Por exemplo, prender um suspeito por Homicídio, usaremos assim:

    /prender 5 45 N 1000



    OBS: LEMBRE-SE DE RETIRAR AS DROGAS ANTES DE PRENDER UM SUSPEITO.



    *Tempos das prisões:

    Homicídio: 45 minutos. Caso se entregue, 35 minutos.

    *Para Hitmans: 35 minutos. Caso se entregue, 25 minutos.

    Tentativa de Homicídio: 35 minutos. Caso se entregue, 25 minutos.

    Roubo de veículos ou casas: 10 minutos. Caso se entregue, 5 minutos.

    Assalto: 20 minutos. Caso se entregue, 15 minutos.

    Fuga: Menos de 5min de fuga: 5 minutos. Mais de 5min: 15 minutos.

    Porte Ilegal de Armas ou Drogas: 15 minutos. Caso se entregue, 10 minutos.

    Tráfico de Drogas ou Armas: 30 minutos. Caso se entregue, 20 minutos.

    Desobediência à Ordem Policial: 10 minutos. Caso se entregue, 5 minutos.

    Desacato: 10 minutos. Caso se entregue, 5 minutos.

    CASO O SUSPEITO SEJA NOVATO, PENA MÁXIMA É DE 15 MINUTOS.

    SE FOR ENCONTRADO CORRUPÇÃO NA PM, PEGARÁ 3 HORAS DE CARANDIRU + EXPULSÃO.



    => /algemar: Após ter posto o suspeito dentro do carro, use o comando /algemar [ID] para ele não poder escapar. Quando chegar na DP, usar /desalgemar [ID] e levar ele à prisão.



    => /revistar: Principal comando para abordagens. Após abordar um suspeito, use /revistar [ID] para conferir se encontra algo errado. Se encontrar drogas, anuncie que está preso. Se encontrar armas, peça para o suspeito /ml [ID]. Se o suspeito não tiver licenças de armas, você irá confiscar elas e levará preso. Caso seja novato, apenas confisque-as.



    => /retirar: Serve para retirar itens ilegais e armas de suspeitos ou confiscar licenças. Você deverá usar o comando dessa maneira:

    /retirar [NOME (drogas, materiais, armas ou licenças)] [ID]

    Exemplo: /retirar drogas 5



    => /procurados: Como o próprio nome sugere, informa a lista de suspeitos procurados da policia com seu nível de procura.



    => /ficha e /limpar: Na DP, dentro da primeira porta à direita, encontra-se o lugar para verificar fichas de suspeitos. Para isso, use /ficha [ID]. Informará se o suspeito cometeu crime e quem reportou. Caso seja necessário limpar a ficha de um suspeito por /su errado, use /limpar [ID].



    => /br, /tbr e /ttbr: São os comandos para barreiras, bom para blitz, invasão de HQ e para evitar a fuga de suspeito.

    * /br: coloca a barreira exatamente no lugar que está.

    * /tbr: retira a barreira que você colocou (só dá para retirar se for cargo 5+)

    * /ttbr: retira todas as barreiras (só dá para retirar se for cargo 5+)



    => /equipar: Serve para equipar com suas armas dependendo do seu cargo, e colete.



    => /gov [governo]: Para dar notícias do governo (sobre proibição de tal coisa, chamada de teste, etc) ou operações da C.O.E. OBS: apenas cargo 5 ou mais pode dar /gov, e sempre evite o /gov indevido.



    => /arrombar: Serve para arrombar a porta da casa de um suspeito.



    => /ref [reforço] e /cref: Serve para chamar reforço. Exatamente no lugar que você está, aparecerá uma marca vermelha. Usando /cref, cancelará o pedido.



    => /eu: É o comando símbolo do RP. Por exemplo, se alguém está muito assustado: /eu acalma fulano. Aparecerá assim, por exemplo: Wins_Starts acalma fulano. Sempre use e abuse desse comando.




    Multas

    Como na vida real, a Policia Militar tem o dever de multar suspeitos por infrações. Caso seja por contra mão, andando na calçada de carro, etc. O comando que vamos usar é: /multar [ID] [VALOR] [MOTIVO].

    Confira a lista das multas possíveis:

    Contra Mão: Quando o Policial ver que o cidadão se encontra na contra mão ira pagar um valor de 3k e caso seja pego + de 2 vezes cometendo o mesmo delito perdera sua habilitação , CASO seja Policial andando contra mão não estando em perseguição ira pagar em caridade 5k .

    Veiculo Obstruindo Passagem: Quando o Policial ver o veiculo do cidadão obstruindo passagem ele levara uma multa de 2k e seu carro será rebocado até a garagem de reboques.

    Ser pego alcoolizado : Ou seja dirigindo bêbado pena de 15 Min e apreensão do veiculo .

    Vandalismo : Quando o suspeito cometer atos de vandalismo o mesmo será preso e ainda ira pagar uma multa de 1k



    Destruir Propriedade do Governo : Quando cidadão por quere bater em Ambulancias ,Viaturas Policiais e Veiculos Militares ira pagar uma multa de 2k






    Diretrizes



    1. Quando está em serviço, a Policia Militar deve andar sempre fardada. Caso contrário, não poderá abordar suspeito.

    2. Temos que dar prioridade ao atendimento caso a SAMU necessite no /d.

    3. Não veja como algo normal alguém andar na contra mão ou andar na calçada. A PM tem que agir nesses casos.

    4. Não pode invadir HQ da FARC, quem faz isso é o Exército.

    5. Um Policial Militar só pode atirar se estiver em Legitima Defesa, o /su tem que ser especifico caso contrário, sempre tente render antes, dar /imo antes de atirar.

    6. Caso novato precise de ajuda, não recuse. Recuse apenas se estiver muito ocupado. Caso contrário, será punido.




    Regras



    -Enquanto líder fala não Mire, Nem caminhe. Fique parado.

    -Respeitar todo o mundo.

    -Não usar veículo para passeio, mas sim para patrulha.

    - Não usar nem /r, nem /d, para brigas ou assuntos sem interesse.

    -Deixar sempre os veículos da PM abastecidos e consertados.

    -Nunca abusar do poder.

    -Não fazer DM/DB.

    -Respeitar os outros militares (PC, Marinha , Exército).

    -Não relacionar com traficantes.

    -Não retirar armas de militar na abordagem.

    -Não ficar atirando no nada, atirar apenas se for preciso.

    -Não ficar apontando arma para civil que está limpo.

    -Não deixar viaturas espalhadas e nem na frente da DP.

    -Sempre deixar os barcos após o uso do jeito que estão quando da GMX.








    by:Wins_Starts

    Cadn_Rox

    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 23/05/2010

    Re: manual da pm

    Mensagem  Cadn_Rox em Sab Maio 29, 2010 10:34 pm

    Otimo manual


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